Curso


Curso oficial de implementador do modelo MPT – Melhoria de Processo de Teste

Este curso é oficialmente reconhecido pelo Conselho Gestor do modelo MPT e habilita os portadores do seu diploma à realização da prova de credenciamento de implementadores do modelo.
Os cursos são para implementadores do modelo MPT nível 1 e nível 2, lembrando que os exames de credenciamento são feitos por níveis e o implementador será credenciado de acordo com o exame que fizer.
Maiores informações sobre modelo estão no site www.mpt.org.br

Nível 1
O curso do nível 1 é dado em 9 lições e ao final do curso é aplicada uma prova para a emissão do certificado de conclusão.

Nível 2

O curso do nível 2 é dado em 8 lições e ao final do curso é aplicada uma prova para a emissão do certificado de conclusão.

Observação

Caso o modelo MPT sofra alguma atualização o aluno que fez o curso num prazo de até 1 ano poderá requerer gratuitamente uma aula de uma hora de atualização na nova versão.

Estrutura dos cursos

As aulas têm duração de uma hora incluindo:
- Aulas através do Skype
- Exame de avaliação ao final de cada aula
- Abertura dentro do prazo de uma hora para discussão de dúvidas que poderão ser tiradas inclusive no decorrer do curso.
Ao final da última aula será passado para os alunos um exame de avaliação também pelo Skype para a emissão dos certificados.

Matrícula e inscrição

O interessado deverá entrar em contato com o professor pelos caminhos fornecidos no site para combinar as datas e horários dos cursos (9 ou 8 aulas dependendo do nível 1 ou 2).
Acertado as datas poderão se inscrever até 3 alunos nas mesmas aulas. Caso participem mais de 3 os diplomas estarão restritos aos três nomes enviados ao professor, porém pode ser que um modelo diferente seja montado para atender às empresas, bastando para tal um acerto específico.
Estabelecida as datas o aluno deverá ir ao PagSeguro e fazer o pagamento da primeira aula. As demais aulas devem ser pagas de acordo com o cronograma acertado. O ideal seria uma aula por semana, mas o aluno poderá acertar outras formas desde que haja disponibilidade do professor.
O aluno precisa desta forma está inscrito no Skype.

Consultorias

O aluno poderá posteriormente contratar uma consultoria para ajudá-lo a implementar o modelo no seu ambiente através de um contrato separado com o mesmo custo hora dos treinamentos e mediante acerto prévio com o professor. Este trabalho seria também a distância na forma de mentoring.